terça-feira, 13 de julho de 2010

Decisões X Criar-se desculpas

Infelizmente o que temos encontrado hoje tanto em nível mundial quanto em nível pessoal, são desculpas e mais desculpas. O que gera uma profunda insatisfação em todas as áreas de nossas vidas. Quando percebemos que nossos dirigentes sempre nos cobrem de desculpas, acabamos reclamando, questionando, por que nossos dirigentes vivem criando desculpas e não tomam decisões?

Nosso planeta estaria bem melhor se todos os dirigentes tomassem decisões e fossem até o fim, decisões de verdade, decisões reais. Porém ao mesmo tempo em que reclamamos deles, nem percebemos que tomamos uma serie de decisões e acabamos deixando de lado o que precisamos fazer, simplesmente por uma questão de desculpa.

O que será que temos adiado, que não pode mais ser adiado?

O que será que não dá mais pra deixar para depois?

O que será que tem que ser feito agora?

Às vezes olhamos para trás e vemos coisas que estão sendo adiadas há muito tempo, e acabamos percebendo que há uma energia estagnada em volta disso tudo, é como se estivéssemos com fome e ao mesmo tempo trabalhando em um projeto, não paramos para nos alimentar, mas a fome persiste, desta maneira não c

onseguimos concluir com sucesso o projeto, pois a fome nos toma a energia necessária. Assim é a vida das pessoas que ficam adiando tudo e quando elas reclamam das outras, elas não percebem que também fazem o mesmo.

Por que empenhamos nossa palavra com os outros e conosco não? Diante de um compromisso com outros, nós mantemos nossa palavra, e conosco?Ou será que também não mantemos o compromisso com o próximo? Quando não cumprimos um compromisso, nós nos igualamos a aquelas pessoas que

tanto reclamamos.

E quando nos comprometemos conosco mesmo, é ainda pior. Sempre fazemos promessas do tipo: essa semana vou tomar uma decisão, uma decisão de verdade, começar uma dieta, ou eliminar um vicio, ou fazer exercícios físicos, ou cuidar mais da minha mente, não ficar com raiva, não me magoar à toa, ou me cuidar mais, ou mesmo modificar algum aspecto negativo da minha personalidade. Enfim, nos comprometemos e não cumprimos. Se não cumprimos os compromissos conosco, quem irá cumprir? Se criarmos uma energia de sempre prometer e não fizermos, a própria vida só vai colocar em nossos caminhos pessoas que fazem a mesma coisa conosco.

Observem isso!

De uns anos para cá, eu tenho observado como aqui no

Brasil as pessoas desistem de tudo com uma facilidade impressionante. Desistem de confiar, desistem de tentar, desistem de si mesmas, desistem do Amor, desistem de encontrar Deus.

Tome as suas decisões e siga em frente!

Não desista de ser feliz! Não desista de você!


Na Chama doce do Mestre Vitoria

Sempre ao Copiar qualquer artigo mantenha integralmente todos os Créditos do Autor, do Canalizador, Tradutor, Datas, e todas as Fontes Originais inseridas.

Este é um atributo de Integridade da Nova Energia.

Honre o Divino em Você, honrando o Divino nos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário